E-mail Marketing

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O E-mail Marketing da Agência PHX é uma ferramenta de envio de e-mails simultâneos e em massa.

Você pode enviar milhares de e-mails para os contatos cadastrados, ou de uma base de contatos terceirizada, e depois acompanhar o resultado e analisar os gráficos, sabendo quantos clientes receberam seu e-mail, abriram e clicaram na sua campanha entre outros dados!

O e-mail marketing é uma ferramenta considerada hoje uma das mais importantes do mundo digital, essencial para melhorar e afunilar o relacionamento entre empresa e cliente, já para LOJA VISTUAL o EMAIL MARKETING pode ajudar a alavancar a conversão.

O EMAIL MARKETING é uma excelente forma de dizer ao seu cliente que você está ali, sempre à disposição dele e sempre com novas informações, preços, promoções etc, para ele.

Trabalhando de forma correta, você pode usar o email marketing, para ser lembrado, vender, promover uma ação, divulgar um novo produto ou serviço, mandar um informativo, etc.

Seu e-mail marketing pode servir para fidelizar seu cliente, conquistar novos ou atrair leeds para seu site.

Uma dica muito importante é, sempre que pensar em fazer EMAIL MARKETING, ou divulgar algo por email que passar de 200 contatos é recomendado usar uma ferramenta para isso, e nós da Agencia PHX, oferecemos isso à você, nunca faça esses envios através de sua conta de email, pois isso irá prejudicar sua conta de email e passará a classificar todos seus e-mails enviados como spam.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING

• Diferente de campanhas impressas no e-mail marketing você tem com precisão os resultados obtidos em cada campanha, avaliando quantas pessoas abriram seu e-mail, quantas pessoas clicaram no seu e-mail, ou em um determinado produto ou serviço dentro do e-mail enviado, sem contar que consegue saber para onde foram em seu site e se compraram determinado produto ou se enviaram um formulário de contato ou de inscrição. Ou seja, você esta no comando dos resultados podendo analisar caso a caso, campanha a campanha.

• Agilidade na comunicação, na agência PHX Marketing Digital, você consegue criar e enviar seus e-mails, caso já tenha um plano de e-mail, em um dia, desde sua criação até o disparo para sua base e o melhor disso tudo, você envia o e-mail marketing apenas para quem aceitou receber seus e-mail ou divididos em categorias, serviços etc, EX: você pode mandar no dia das mulheres campanha apenas para as mulheres de sua base, ou no dia dos pais apenas para quem é pai, ou até mesmo enviar em datas comemorativas como aniversário etc. Com esse trabalho segmentado você consegue ter uma audiência qualificada e um retorno maior em suas campanhas, pois os clientes passarão a sentir que você se preocupa com as reais necessidades dele.

E-MAIL MARKETING É SPAM?

Não, desde que você envie os e-mails a pessoas que autorizaram o envio através de um formulário ou uma lista opt-in. Caso você envie e-mails a pessoas que não solicitaram sua campanha, sim você está praticando SPAM e não e-mail marketing. Então nunca se esqueça de colocar em seu site uma página de cadastro de newsletter isso garante que sua base seja sempre opt-in. Basicamente a briga entre o spam x e-mail marketing é o uso correto ou incorreto do e-mail marketing.

E-MAIL MARKETING FUNCIONA?

Sim, você deve ter lido acima o termo “Opt-in” esse termo refere-se ao processo de que as pessoas (seus clientes ou prospect) optam por entrar em sua base de dados e aceitam a receber as campanhas por email.

A importância de trabalhar com o opt-in é que você está direcionando suas campanhas a quem realmente é seu público alvo, evitando desperdício de tempo e dinheiro, falando nisso também é muito importante ter em seu site ou nos e-mails enviados uma opção de opt-out que nada mais é que o inverso do opt-in, ou seja, quando seu cliente não quiser mais receber suas campanhas ele pode de forma fácil sair de sua base de dados.

COMO FAZER E-MAIL MARKETING

É simples, você pode optar por terceirizar o programa de e-mail marketing ou contratar da Agência PHX.

Contratando da PHX você elimina muitas etapas de configuração e implantação da ferramenta, passos que serão feitos por nós.

Os principais pontos que ficam sobre sua responsabilidade são:

Criação da lista de e-mails, ou base de dados dos clientes, lembrando de colocar em seu formulários informações pertinentes ao seu negócio, como sexo, idade, e-mail, nome, e dados mais específicos como se você vende perfumes, ( preferencia por nacionais e importados, amadeirados, doces etc).

Próximo passo é pensar na mensagem que quer passar aos seus clientes, criar o conteúdo de qualidade.

Agora é só criar a arte com a mensagem que deseja passar, isso é por nossa conta, e fazer a importação na ferramenta, sincronizar com o público alvo e fazer o disparo.

Depois do início do disparo basta fazer o acompanhamento do e-mail marketing, saber quantas pessoas já abriram, quantas receberam, se clicaram ou se estão se descadastrando, com isso você consegue limpar suas listas de e-mail e saber se está atingindo o que seu público alvo procura ou não.